MPPE investiga irregularidades na Delegacia de Floresta, no Sertão de PE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou, nessa terça-feira (17), um inquérito civil para investigar supostas irregularidades envolvendo profissionais da Polícia Civil que atuam na Delegacia de Floresta, no Sertão do Estado. De acordo com o promotor de Justiça Cícero Barbosa Monteiro Júnior, os problemas foram constatados no ano de 2018 pelo juiz que atuava na comarca do município, no entanto são referentes a anos anteriores. Na época, a delegada comandava a delegacia Seccional e também a Delegacia Circunstancial de Floresta.

Entre as irregularidades, houve ausência de resposta a um requerimento do Ministério Público pela autoridade policial (delegado) e também a ausência de peças (provas) que deveriam constar nos inquéritos policiais.

Em nota, o MPPE informou que as autoridades policial foram notificadas para prestarem esclarecimentos sobre o trabalho na Delegacia de Floresta. Também foi solicitado à Polícia Civil o envio de cópia do procedimento administrativo que está tramitando na Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social para apurar a conduta dos profissionais.

Via Ronda JC

Artigos relacionados

Deixe um comentário