MPPE faz operação contra suspeitos de desviar R$ 2,5 milhões de Instituto de Previdência, em Pernambuco

Foram emitidos cinco mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Segundo MPPE, ação tem relação com investigação de desvios feitos pelo ex-presidente do instituto.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) desencadeou, nesta terça-feira (23), a Operação Greed, para prender suspeitos de envolvimento em um esquema que teria desviado, a princípio, R$ 2,5 milhões em recursos do Instituto de Previdência Municipal de Orobó (Ipreo), no Agreste do estado. Foram emitidos cinco mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.

A operação tem relação com a realizada em novembro de 2018, quando o ex-presidente do instituto, a esposa dele e amigos foram presos temporariamente suspeitos de envolvimento no esquema de concessão de aposentadorias fraudulentas ou inexistentes.

A ação desta terça é comandada pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPPE) com apoio da Polícia Militar. Além de mandados em Orobó, foram emitidos outros para serem cumpridos no Recife, Abreu e Lima, Paulista e Vitória de Santo Antão.

Também há mandados para João Pessoa, na Paraíba, com apoio do Gaeco do Ministério Público da Paraíba, e em Santa Catarina, com apoio da unidade do MP catarinense em Chapecó. Não foi informado se os mandados para essas localidades são de busca ou de prisão, nem o nome dos alvos.

O balanço da operação, com outros detalhes e informações sobre os alvos, só deve ocorrer na quarta-feira (24).

Via G1 Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário