MPF inaugura nova sede em Serra Talhada

Ministério Público Federal (MPF) inaugura sua nova sede em Serra Talhada, na rua Enock de Carvalho, 160, bairro AABB. A solenidade de inauguração será realizada na próxima quinta-feira (14), às 17 horas. Estarão presentes o chefe administrativo das unidades de 1ª instância do MPF em Pernambuco, procurador da República Luiz Vicente Queiroz, e seu antecessor, procurador da República Rafael Ribeiro Nogueira, além de servidores da instituição e autoridades de órgãos públicos municipais, estaduais e federais.

A Procuradoria da República no Município de Serra Talhada (PRM-Serra Talhada) já está, desde maio, funcionando na nova sede, que tem capacidade para acomodar até 22 servidores e dois membros ministeriais, além de funcionários terceirizados. Antes, funcionava em um imóvel alugado, na Rua Joaquim Godoy, 485, bairro Nossa Senhora da Penha.

O novo prédio se divide em dois gabinetes, cada um com uma sala de assessoria e de recepção, copa, refeitório, sala de reunião, auditório para 42 pessoas, biblioteca, além de salas para coordenadoria de administração, setor de transportes e terceirizados. Há ainda ambientes destinados a desmuniciamento (retirada de munição de armas de fogo), setor jurídico, protocolo, arquivo geral, depósito, sala de atendimento ao cidadão, além de vestiários e sanitários.

Sustentabilidade e Acessibilidde – O estacionamento dispõe de 48 vagas para veículos do público interno e outras oito para visitantes. O projeto contemplou normas de acessibilidade e de sustentabilidade. O sistema de climatização de ambientes, por exemplo, é do tipo “inverter”, em que a temperatura desejada é alcançada com maior rapidez em relação aos aparelhos convencionais. Isso permite economia de até 40% no consumo de energia elétrica.

A unidade segue o novo padrão de sedes do MPF nos municípios do interior em todo o país, estabelecido pela Procuradoria Geral da República. O objetivo é homogeneizar a identidade visual, bem como os padrões de construção e de qualidade, para que a estrutura seja compatível ao bom desempenho das funções da instituição.

A solenidade de inauguração tem o apoio da Associação Nacional do Procuradores da República (ANPR).

Artigos relacionados

Deixe um comentário