MPF e PF deflagram operação que investiga irregularidades em licitações da Prefeitura de Salgueiro (PE)

Apurações indicaram que possível empresa de “fachada” teria vencido várias licitações no município

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) deflagraram, nesta terça-feira (15), a Operação Quasar, que investiga irregularidades na realização de licitações promovidas pela Prefeitura de Salgueiro (PE) envolvendo recursos federais.

Em atenção aos requerimentos do MPF e da PF, a Justiça Federal expediu mandados de busca e apreensão em sete endereços nas cidades de Igarassu e Salgueiro, inclusive na prefeitura do município, entre outras medidas cautelares.

As apurações indicaram que possível empresa de “fachada”, da qual é sócio um vereador eleito de Salgueiro, teria vencido várias licitações na cidade para a pavimentação de ruas e construção de Unidades Básicas de Saúde. A empresa vencedora, que já recebeu mais de R$ 3 milhões no esquema investigado, sequer possuía maquinário para as obras, que foram de fato realizadas por empresa ligada a um dos envolvidos e que teria, como um dos sócios ocultos, um secretário municipal.

As evidências colhidas a partir do cumprimento dos mandados judiciais serão analisadas pelo MPF e pela PF, na continuidade das investigações sobre o caso, para posterior adoção das medidas cabíveis.

Via MPF Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário