MPF denuncia sete pessoas por fraudes em contratos com a Caixa

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco denunciou sete acusados de envolvimento em fraudes para conseguir empréstimos na Caixa Econômica Federal (CEF) para construção ou reforma de imóveis. Dois deles atuavam como empresários no setor imobiliário. Eles causaram, de acordo com o MPF,  prejuízo de mais de R$ 230 mil para o banco.O processo tramitou na 13ª Vara Federal em Pernambuco.

Todos são apontados como responsáveis por práticas irregulares para a obtenção de contratos financeiros e falsificação de notas fiscais e vínculos associativos e de renda de “laranjas”. Os denunciados conseguiram fraudar, em 2005 e 2006, 33 empréstimos bancários nas agências da Caixa de Boa Viagem, Zona Sul do Recife,  e Casa Forte e Espinheiro, na Zona Norte da capital.

Segundo o processo, os empresários encaminharam à Caixa donos de terrenos em loteamentos para receber financiamento do banco para reforma ou construção. Contaram com ajuda de associação que representa vendedores ambulantes no estado para prestar declarações falsas de vínculo associativo e de renda. Assim, conseguiram atendimento dos pleitos na Caixa.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário