MPF abre inquérito após funcionários de prefeitura pernambucana desviarem Bolsa-Família

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco instaurou um inquérito para investigar três servidores da Prefeitura de Catende sobre suposto desvio de verbas do Programa Bolsa-Família, o mais importante programa social de distribuição de renda com os mais miseráveis.

Segundo os autos, um servidor comissionado da Prefeitura de Catende, com a cumplicidade de outras duas servidoras, recebeu indevidamente o benefício com a cumplicidade de outras duas servidoras.

O inquérito tem “objetivo de apurar possível prática de improbidade administrativa (art. 9º da Lei n. 8.425/92) e estelionato majorado (art.171, §3º, do CP) praticado por ex-funcionário comissionado do Município de Catende/PE, pelo suposto recebimento indevido de benefício do Programa Bolsa Família entre janeiro de 2017 e maio de 2018, com o cumpliciamento das duas servidoras”.

Segundo o MPF, os “elementos de prova até então colhidos apontam para a necessidade de maior aprofundamento das investigações, com vistas à correta adoção de providências judiciais ou extrajudiciais”.

O inquérito está sendo conduzido pela procuradora Natália Lourenço.

Via Jornal do Comércio.

Artigos relacionados