Movimento PE-425 defende continuidade do asfalto entre Floresta e Carnaubeira da Penha, PE

Um grupo de manifestantes tem se organizado em prol da continuidade da obra de pavimentação da rodovia estadual PE-425 entre os municípios de Floresta e Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco. Seja no Whatsapp, Facebook ou Instagram, a ideia do movimento é fiscalizar e cobrar para que essa estrada tão importante para o desenvolvimento da região seja finalmente concluída.

Recentemente a notícia de que a obra pode paralisar novamente por falta de atraso no pagamento da empresa responsável pelo Governo do Estado de Pernambuco gerou revolta e indigação. Rapidamente, o grupo de voluntários se organizou para buscar informações sobre o caso e cobrar as providências cabíveis. Ainda não está descartada a possibilidade de acontecer um protesto presencial.

Foto acima mostra trecho sem asfalto após a ponte do Jaburu. Foto: Blog do Elvis/NE10

Em resposta ao movimento PE-425, os deputados Kaio Maniçoba e Carlos Veras emitiram notas e disseram estar atentos à demanda.

Confira abaixo a nota do deputado Kaio Maniçoba na íntegra:

Boa tarde, pessoal!
Acompanhando as inúmeras mensagens aqui e alguns comentários sobre a paralisação da obra da estrada Floresta/Carnaubeira. Vi a necessidade de entrar em contato com o dono da empresa, que me falou sobre o ritmo da obra ter diminuído, pois estava esperando o cronograma financeiro do estado.
Isso demorou a acontecer devido o empréstimo tomado pelo governo do estado só ter tido a primeira parcela paga essa semana. Também falei com o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Evandro Avelar e com o sectário da Casa Civil, Túlio Vilaça para que essa situação possa ser resolvida.
Após contato com os secretários, entrei em contato novamente com o responsável da empresa COSAMPA para informar que até o final da próxima semana eles devem alinhar e deixar tudo organizado para que a obra possa voltar ao ritmo necessário e ideal. Dessa forma o andamento da obra logo será retomado e em breve estará concluída.
Abraço a todos e contém comigo !!


Confira abaixo a nota do deputado Carlos Veras na íntegra:

Boa tarde, pessoal,
a recuperação da malha viária no estado é uma das nossas grandes preocupações.
Esse trecho da PE 425 é estratégico para a nossa região.
Foi isso que nos levou a batalhar e conquistar a liberação de recursos pelo governo Lula para Pernambuco. E estivemos com o presidente e a governadora para assinar o contrato dessa verba.
A preocupação das pessoas é correta porque já foi tanto vaivém dessa obra e a própria empresa estava dando sinais de paralisação.
Estamos acompanhando junto à governadora a liberação desses recursos.
Não tem problema que chegue que a gente não tente resolver.
Não vamos arredar enquanto a obra ser concluída e entregue à população.
Estamos juntos,
Carlos Veras – Deputado Federal PT/PE

Mais informações a qualquer momento.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados