Mourão: Bolsonaro deve entregar faixa presidencial a Lula e provocá-lo “ao pé do ouvido”

Vice-presidente e senador eleito defende que o atual chefe de Estado cochiche 'estou de olho' para o seu sucessor

Vice-presidente e senador eleito defende que o atual chefe de Estado cochiche ‘estou de olho’ para o seu sucessor

O vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos) defendeu que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) entregue a faixa presidencial a Lula e se coloque como líder da oposição no mandato do petista.

Bolsonaro já havia sinalizado a sua vontade de não realizar essa tradição na cerimônia de posse, em 1º de janeiro de 2023.Para aliados do atual presidente, a explicação mais frequente é a de que “o eleitor dele não perdoaria”.

Mourão sugeriu ainda uma possível provocação por parte de Bolsonaro na cerimônia.

Sou um fã do Winston Churchill, ele disse que na vitória nós temos que ser magnânimos e na derrota temos que ser altivos e desafiadores. Então, o presidente em um gesto altivo e desafiador entregue a faixa ao novo presidente, ao Lula e diga no ouvidinho dele: ‘fica atento que eu vou tá olhando tudo aquilo que você tá fazendo‘ —, disse, em entrevista à CNN, nesta quarta-feira.

Perguntado sobre a atual situação do Peru e de que forma ela afeta ou não o Brasil, Mourão foi enfático ao dizer que “apesar da instabilidade política, o país mantém uma estabilidade econômica”

Via Folha de Pernambuco.

Artigos relacionados