Motoristas do Sertão de Itaparica solicitam ao governador reconhecimento do Transporte Alternativo

Os motoristas dos Transportes Alternativos de Floresta, Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Inajá, Caraibeira, estiveram presentes em Floresta na 4ª edição de Todos por Pernambuco, com objetivo de dialogar com governador e entregar o abaixo assinado que solicita ALTERAÇÃO NA LEI ESTADUAL 15.200 DE 17 DE DEZEMBRO DE 2013, afim de que regularize o transporte alternativo intermunicipal, haja vista que as empresas concessionárias que realizam esse tipo de transporte não abrangem de maneira total o deslocamento da população entre os municípios do estado. Como também APOIO CONTRA À LEI FEDERAL 13.855, sancionada no mês de julho, que aumentou as penalidades para os profissionais dos Transportes Alternativos de passageiros. 

Os motoristas dos Transportes Alternativos requerem apoio para que sejam elaboradas novas propostas que reconheçam e contemplem o transporte alternativo de passageiros do Sertão de Itaparica e demais regiões.
Durante o Todos por Pernambuco em Floresta, se reuniram com a presidente da IPTI – Marília Bezerra, com Secretário Executivo da Casa Civil José Maurício Cavalcanti e o Secretário de Desenvolvimento Social Sileno Guedes, numa ampla discussão sobre as Leis e propostas para melhor realização do trabalho de sua categoria.


Estiveram apoiando os motoristas do transporte alternativos os prefeitos de Floresta (Ricardo Ferraz), de Petrolândia (Janielma Souza), Tacaratu (Gerson) e de Jatobá (Goreti Varjão), onde entregaram um oficio ao governador solicitando reconhecimento da categoria com Leis que os possibilite trabalhar dentro da legalidade. Como também as diretoras do SINSEMPE-PE Fabiane Kelly e Maria Helena que juntos com os motoristas entregaram ao governador Paulo Câmara um abaixo-assinado solicitando reconhecimento legal da categoria, e também receberam apoio do Secretário de Turismo Rodrigo Novaes, diversas autoridades e demais cidadãos que sensibilizaram com a causa.


Fotos: Alex Santos
Via Blog Petrolândia Notícias
/Maria Helena

Artigos relacionados

Deixe um comentário