Motorista embriagado atinge carro com família e mata mãe e babá no Recife

A Polícia Civil autuou, nesta segunda-feira (27), o estudante universitário João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, de 25 anos, por duplo homicídio doloso e três lesões gravíssimas, após acidente no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, na noite desse domingo (26). A colisão ocorreu depois que João, que havia ingerido bebida alcoólica e conduzia um Ford Fusion, avançou o sinal vermelho em alta velocidade e atingiu um SUV Toyota RAV4, onde estavam cinco pessoas, no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Cônego Barata.

Segundo o delegado Ricardo Silveira, uma testemunha ocular informou que João já vinha em alta velocidade desde o cruzamento da Avenida Norte e havia perdido o controle do veículo próximo à Ferreira Costa. “A testemunha, que conduzia uma moto, comentou que viu quando ele perdeu o controle, mas continuou acelerando, em direção ao sinal, que já estava fechado. Ou seja, assumiu o risco, a probabilidade muito grande de atingir alguém”. declarou o delegado em entrevista à TV Jornal.

Ainda de acordo com Ricardo, a polícia já teve acesso a algumas imagens do acidente e a perícia voltará ao local do acidente na manhã desta segunda. “Não ficou claro se o pai do rapaz consentiu ou não em dar o carro a ele. João diz que não se lembra de nada, mas que é dependente químico, alcoólatra e inclusive já havia frequentado uma clínica. Ele diz que não se lembra de ter se envolvido em uma colisão”, afirma.

O delegado acrescenta que João responderá por todos os homicídios qualificados na modalidade dolosa, quando há intenção de matar ou se assume o risco, inclusive caso seja confirmado que a babá, Roseane Maria de Brito, de 23 anos, estava grávida. O caso deverá ser investigado pela delegacia de Casa Amarela.

Entenda o caso

Duas mulheres morreram e quatro pessoas, incluindo duas crianças, ficaram feridas no acidente, que aconteceu por volta das 19h30 desse domingo (26), no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Cônego Barata, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife. Um vídeo gravado por câmeras de circuito interno de segurança mostra o momento exato em que aconteceu a colisão. Na imagem é possível observar quando o Ford Fusion avança o sinal, em alta velocidade e colide na lateral de um SUV Toyota RAV4, onde estavam cinco pessoas, incluindo duas crianças.

João, que conduzia o Ford Fusion, teve ferimentos leves e foi levado para a UPA da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, onde fez teste de alcoolemia, que apontou 1,03 mg de álcool por litro de sangue. Pela lei brasileira, o máximo permitido é de 0,05 mg de álcool por litro de sangue. Victor foi levado para a Central de Plantão da Capital.

No outro veículo estavam cinco pessoas. A advogada Maria Emília Guimarães, de 39 anos e a babá, Roseane Maria de Brito, de 23 anos, que segundo familiares, estava grávida, chegaram a ser socorridas para o Hospital da Restauração, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram. O condutor do SUV, Miguel Filho Motta Silveira, 46 anos, ficou ferido e foi levado para o Hospital Santa Joana. Os filhos do casal também ficaram feridos. Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, de 4 anos, foi encaminhado para o Hospital Santa Joana. A irmã dele, Marcela Guimarães Motta Silveira, de 7 anos, foi para o HR.

Histórico

O Fusion tem várias multas por excesso de velocidade, avanço de sinal e pelo motorista falar ao telefone no trânsito. Não é possível afirmar, entretanto, se as multas são relacionadas a Victor.

Via JCOnline

Artigos relacionados

Deixe um comentário