Motorista de caminhão-pipa é flagrado roubando água de adutora, no Sertão de Pernambuco

Um motorista de caminhão-pipa foi flagrado por funcionários da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) desviando 8 mil litros de água de um trecho da Adutora do Oeste, no município de Parnamirim, no sertão do estado. Quando percebeu a presença dos funcionários, o motorista fugiu, deixando o veículo no local. O caso aconteceu na sexta-feira (23) e foi divulgado nesta quarta-feira (28).

De acordo com a Compesa, foi registrado um Boletim de Ocorrência na cidade de Ouricuri para que o caso seja apurado e que o infrator seja identificado e responsabilizado pela irregularidade. Segundo a Companhia, o roubo de água tem sido uma prática comum ao longo da Adutora do Oeste, que abastece dez municípios do Sertão do Araripe, entre eles, Araripina, Ouricuri e Parnamirim.

A Compesa informou que os números de furto de água são alarmantes na região do Araripe. Segundo a Companhia, em determinados trechos da Adutora do Oeste, pipeiros agem à noite e fazem, em média, 70 viagens transportando água roubada, o que corresponde a uma perda de 560 metros cúbicos, que daria para abastecer, por exemplo, uma localidade do porte de Granito, que tem cerca de 5 mil habitantes, durante um dia inteiro. O prejuízo, por mês, chega a quase R$200 mil.

Via G1 Caruaru

Artigos relacionados

Deixe um comentário