Motorista de aplicativo desaparece após sair para trabalhar; carro foi encontrado em Jaboatão

Rastreador do veículo mostra que o automóvel dirigido por Alisson de Freitas Lima ficou parado, por quatro horas na sexta (23), em rua de Cajueiro Seco. Polícia Civil investiga o caso.

A Polícia Civil investiga o desaparecimento do motorista de aplicativo Alisson de Freitas Lima, de 32 anos. Ele sumiu na sexta-feira (23), enquanto trabalhava em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife

Como o carro de Alisson estava quebrado, ele pegou o veículo da mãe, Jacqueline Gomes, para ir trabalhar na manhã da sexta. Às 16h, ela falou com ele pela última vez por telefone para lembrá-lo que ele teria que buscá-la, às 21h, no shopping onde ela trabalha, no bairro do Pina, no Recife.

Às 22h, como o filho não chegava nem atendia o telefone, Jacqueline pegou um carro por aplicativo e foi para casa, em Olinda.

“Quando cheguei em casa, eu percebi que o rastreador do carro estava parado já há quatro horas em um determinado lugar, lá em Jaboatão. E aí eu me preocupei”, disse a mãe do motorista de aplicativo à TV Globo.

A família ligou para a polícia, que encontrou o veículo na Rua Progresso, no bairro de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes. O carro estava aberto, com alguns pertences de Alisson dentro. O celular do motorista não estava no automóvel.

Carro dirigido por Alisson de Freitas Lima foi encontrado abandonado em Jaboatão dos Guararapes — Foto: Reprodução/TV Globo

Carro dirigido por Alisson de Freitas Lima foi encontrado abandonado em Jaboatão dos Guararapes

Jacqueline contou que tem vivido com muita aflição e angústia após o desaparecimento do filho. “Desde então, eu não estou tendo nenhuma informação, nenhum tipo de resposta, nada”, afirmou.

Segundo Sthefane Moraes, prima de Alisson, o rastreador do carro mostra que, antes de seguir para o local onde foi achado, o veículo passou cerca de quatro horas parado na Rua Calumbi, no bairro de Cajueiro Seco.

A família acredita que, nesse trajeto entre a Rua Calumbi e o local onde o carro foi encontrado, o veículo não era mais conduzido por Alisson. “Essa Rua Progresso, onde o carro estava parado, você pega a direita e já é logo a BR. É como se fosse realmente uma rota de fuga“, contou Sthefane.

A prima também falou sobre o fato de o carro não ter sido periciado antes de ser entregue à família. “Eu achei uma falta de profissionalismo. Porque ele pode ter digitais, pode ter algum resquício de sangue que, a olho nu, a gente não enxerga”, declarou Sthefane.

No sábado, véspera de Natal, a família refez o trajeto apontado pelo rastreador, mas não conseguiu achar pistas de Alisson. Os parentes também procuraram pelo motorista em hospitais do Grande Recife e no Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central da capital.

Em nota, a Polícia Civil disse que as investigações estão em andamento. O caso foi registrado na Delegacia de Jaboatão. Quem tiver informações que possam ajudar a família a localizar Alisson pode entrar em contato com os policiais através do telefone (81) 3184-3439.

Via G1 Pernambuco.

Artigos relacionados