Mostra Navio aporta em Floresta nesta segunda-feira (9)

Riacho do Navio, música de Luiz Gonzaga e Zé Dantas sobre o Riacho que corta o Sertão pernambucano, foi a inspiração para a Mostra Navio 2019 que levará cinema e música às principais praças do município de Floresta, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, a partir das 19h.

Com o objetivo de promover lazer e cultura, facilitando o acesso às produções cinematográficas nacionais, serão exibidos, gratuitamente, em lugares públicos, três filmes, seguidos de apresentações musicais Ao Vivo.

A Mostra estreia na segunda-feira (9) com Paraíso Perdido, na Praça do DNER. O enredo do longa se passa em uma casa de shows liderada por José, interpretado pelo ‘tremendão’ Erasmo Carlos, traz, ainda, cantores como Seu Jorge e Marjorie Estiano e a produção musical assinada por Zeca Baleiro. Depois da projeção, o público tem mais música, só que, dessa vez, a apresentação acontece em tempo real com o artista local Keco.

Na terça-feira (10), Bacurau, sucesso de público e crítica, será exibido na Quadra do Bomba. Sônia Braga é uma das estrelas do suspense em torno da fictícia cidade pernambucana que desaparece dos mapas e é invadida por estrangeiros. Um faroeste moderno que usa o bang bang como pano de fundo para uma reflexão político-social sobre o Brasil. Ao final da exibição, quem anima o público é a dupla Matheus Giordan e Lucas.

Na quarta-feira (11), Noite Amarela encerra a programação na Quadra do Vulcão. O terror paraibano conta a história de sete adolescentes que viajam para uma pequena ilha no Nordeste, em comemoração ao último ano escolar, e são surpreendidos por estranhos acontecimentos. A noite fica completa com o show de Bela e Joana.

De acordo com a produtora Farany Guedes, a seleção da Mostra levou em consideração a realidade local e ela espera que o público se identifique com os personagens dos filmes. “A proposta é trazer mais lazer e cultura para o povo e divulgar o cinema nacional, principalmente, o cinema nordestino”, explica.

A Mostra Navio é uma realização da produtora Arte Navio e foi contemplada no edital do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, que faz parte da Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco.

Escrito por Raquel Rocha

Artigos relacionados

Deixe um comentário