Morre Brunninha, a menina que recebeu transplante de coração no Recife

Brunninha, que sofria de uma cardiopatia grave, conseguiu vir de Natal para receber o órgão aqui no Recife nessa quinta

Morreu, na tarde deste domingo (7), a menina Brunna Silveira, de 7 anos, que recebeu um transplante de coração no no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).

Brunninha, que sofria de uma cardiopatia grave, conseguiu vir de Natal para receber o órgão aqui no Recife, em uma cirurgia realizada por uma equipe do Imip nessa quinta (4). A menina recebeu o coração de uma mulher adulta e, à tarde, passou por uma nova cirurgia corretiva.


Uma dia antes da morte da menina, o médico Madson Vidal, que atendia ela no RN, homenageou a garotinha em seu perfil no Instagram. “Brunninha, você me cativou pelos seus abraços, sorrisos e carinho. Serei firme e forte pela medicina e minha fé, para cuidar e zelar pela sua vida. Hoje, tenho certeza que você é uma Santa, pela sua luta, e seu sofrimento. Ensinou que burocracias e contas não podem impedir que deixem de tratar as crianças doenças com motivos tolos, desumanos. Por seu exemplo vai ajudar a curar muitas outras BRUNINHAS E BRUNINHOS”, escreveu Madson.

História

Brunna morava em Serrinha, no Rio Grande do Norte, mas foi transferida para o Recife na tarde dessa quarta-feira (3), após a Central Nacional de Transplantes conseguir uma vaga. A menina nasceu com uma má formação nas artérias do coração, que dificulta a circulação do sangue.
Brunninha, como era conhecida em seu canal no Youtube, se deslocou até o Recife, em um avião da Força Aérea acompanhada por médicos do Imip, para tentar realizar um transplante de coração. A transferência para o Recife se deu porque o Rio Grande Norte não realiza este tipo de operação e, para ter o nome na lista de transplante de coração de Pernambuco, é preciso estar no Estado.

Desde que nasceu, Brunninha viajava com os pais por 74 quilômetros, do município de Serrinha, no interior do Rio Grande do Norte, para ser atendida na capital potiguar. O estado de saúde da menina se agravou nos últimos meses e ela precisou passar por cirurgia.

Confira a nota na íntegra

A direção do IMIP informa que, infelizmente, faleceu no final da tarde deste domingo (07) a menor B.L.B., de 7 anos, oriunda de Natal – RN, que realizou transplante cardíaco na madrugada de quinta-feira (04.04). A criança, portadora de uma cardiopatia muito grave, deu entrada no IMIP na quarta-feira (03.04), após a instituição ter sido acionada pelo Sistema Nacional de Transplante. Durante o período , o IMIP prestou toda a assistência necessária para a criança e para a família dela. Assessoria de Imprensa IMIP.

Via Jornal do Commercio

Artigos relacionados

Deixe um comentário