Morre aos 78 anos o ator e humorista Paulo Silvino

Morreu nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro, o humorista Paulo Silvino, o “Severino” do “Zorra Total”. Paulo tinha 78 anos e morreu em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele morreu em consequência de um câncer no estômago, que chegou a ser operado em julho do ano passado. Deixa esposa e três filhos. O corpo ainda não foi liberado e não há informações sobre o local do velório e o enterro.

Biografia
Em quase sessenta anos de carreira, Paulo Silvino interpretou personagens memoráveis.

A televisão surgia no Brasil e lá estava um jovem Paulo Silvino dando o primeiro pontapé na carreira artística. Paulo cantou, escreveu e atuou em filmes e peças, participou de uma novela, “O pulo do gato”, em 1978, mas fez história arrancando o riso do telespectador nos maiores programas humorísticos da TV.

Ele esteve ao lado de Jô Soares em “Viva o gordo”. Em “Zorra total”, emplacou o bordão do porteiro Severino, “Cara crachá”.

Nasceu filho de artistas, virou pai de ator, sempre apoiando o filho Flávio Silvino, que sofreu um acidente no auge da carreira.

No ano passado, foi Paulo Silvino quem precisou de cuidados por causa de um câncer no estômago e das sessões de quimioterapia. Nesta sexta, (17) nas redes sociais, amigos publicaram mensagens de adeus a ele.

Via Jornal Hoje

Artigos relacionados

Deixe um comentário