Moradores são contra reativação de cadeia pública em Floresta, PE

Após repercussão da reportagem do Blog do Elvis sobre os gastos com a reforma da Cadeia Pública Municipal em Floresta, no Sertão de Pernambuco, moradores próximos ao prédio que hoje se encontra abandonado disseram ser contra a reativação do mesmo. De acordo com dados recebidos pelo blog, o governo teria gasto cerca de R$ 300 mil na reforma, mas mesmo assim o espaço nunca foi inaugurado. Os vizinhos defendem que o local tenha outra utilidade e não uma cadeia.

Após mais de 10 anos fechada, a Cadeia Pública Municipal de Floresta foi reformada no ano de 2019. Até 2018, o prédio desativado da Cadeia Pública Municipal de Floresta vinha sendo usado por usuários de drogas para atos ilícitos e por pessoas não autorizadas a utilizar o espaço para depósito de materiais recicláveis, vindo inclusive a ser incendiada.

Vários moradores vizinhos à cadeia pública são contrários à sua reativação e inclusive irão fazer um abaixo assinado sobre isso. Além disso, os próprios moradores lembram que a prefeitura doou um terreno distante do centro da cidade para a contrução de uma cadeia no ano de 2011. Justamente para melhor atender às necessidades de espaço que uma cadeia precisa ter. O terreno doado pela prefeitura ficava às margens da BR-360 e media mais de 16 mil metros quadrados. Como o Governo do Estado não iniciou as obras, ele foi devolvido ao patrimônio municipal.

Matéria relacionada:
Governo gasta R$ 300 mil com reforma de cadeia e abandona prédio em Floresta, PE

Com a palavra do Governo de Pernambuco.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados