Moradores planejam retomada de protestos em prol do asfalto da PE-425

Um ano após o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciar a ordem de serviço para a pavimentação da PE-425 a obra apresenta sinais de atraso e abandono. A chuva finalmente molhou a terra do sertão e nada do asfalto ficar pronto. Pensando nisso, moradores planejam a retomada de protestos em defesa da tão sonhada obra.
 
A lentidão do serviço já era de se esperar, visto que o Governo de Pernambuco escolheu justamente o dia 1º de abril (Dia da Mentira) para anunciar o início das obras. Não sou daqueles de criticar alguém, mas é que isso já passou dos limites. Como pode uma obra dessa magnitude se arrastar por mais de 15 anos e sequer ter 50% de execução física? Se alguém tiver um bom argumento para isso que entre em defesa das autoridades públicas.
 
Onde está o Ministério Público de Pernambuco, Tribunal de Contas do Estado e demais órgãos fiscalizadores? Será que só eu percebo o descaso e desperdício de dinheiro público em uma única obra?
 
Vale ressaltar que a estrada em questão, liga as cidades de Floresta e Carnaubeira da Penha, no interior pernambucano. Um povo sofrido a aproximadamente 450 km do Recife não aguenta mais tanta buraqueira ou lama nos tempos de chuva.
 
Será que não há nenhuma penalidade para uma empresa que não cumpre prazos e não executa o serviço que foi contratada para fazer? Fico curioso para saber qual é o caroço desse angu… Ao que me parece, isso não passa de interesses políticos e financeiros…
 
Com a palavra aqueles que se sentiram ofendidos e/ou prejudicados…
 
Por Elvis Lima

Artigos relacionados

Deixe um comentário