Moradora denuncia cobrança de multa indevida da Celpe em Floresta, PE

A cobrança de uma multa indevida pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) surpreendeu recentemente uma moradora da cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Segundo a mulher, que prefere não ser identificada, no mês passado técnicos da cidade de Serra Talhada que trabalham na companhia foram vistos mexendo no relógio medidor de sua residência, ao deparar com a situação sua vizinha questionou o que eles estavam fazendo, ao que responderam que não era nada de mais e que não havia necessidade de se preocupar pois se tratava de um sorteio. A vizinha ainda indagou se esse serviço também seria realizado em outras residências, o que foi negado pelos profissionais.

Os técnicos ainda pediram para entrar e fazer uma vistoria na casa, como a dona não estava, foi a sua filha quem permitiu a entrada dos mesmos.

“Eles entraram, fotografaram todos os aparelhos que tenho. Até aparelhos velhos, que estavam no chão, pois não usava, eles fotografaram. Após isso entregaram um papel para minha menina”, afirma a moradora.

Ela ainda completa que sua filha assinou o documento sem ler, pois os funcionários da Celpe teriam dito que não havia nada para se preocupar.

Um mês após o ocorrido a moradora descobriu que havia sido aplicada uma multa no valor de R$ 3128, por um suposto desvio para os dois ar-condicionados de sua residência.

“Na minha casa nunca foi feito esse tipo de coisa. Então por isso tenho que resolver isso na defensoria pública, por que eu não tenho dinheiro para pagar e nem vou pagar uma coisa sem dever”, finaliza a moradora.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário