Entretenimento

Missa do Vaqueiro terá participação de Lucy Alves e Flávio Leandro

Começa nesta quinta-feira (23) a programação da 45ª Missa do Vaqueiro, em Serrita, no Sertão de Pernambuco. O evento deste ano contará com shows de bandas nacionais, pega de boi, vaquejada, exposição de artesanato e culto ecumênico, realizado no domingo (26). Entre as atrações musicais, nomes como Lucy Alves, Mastruz com Leite, Josildo Sá, Coral Aboios, Arreio de Ouro, Raniery e Flávio Leandro.

Uma das novidades desta edição é a estreia, na sexta-feira (24), da programação diurna do evento, com a montagem de quatro tendas no Parque Lajes, todas com rodas de forró pé de serra e shows de aboiadores, repentistas e cantadores a partir das 17h. Entre as atrações, a banda Baião Mais Eu, Xote Federal e Nildo do Acordeon. A iniciativa foi Associação dos Vaqueiros de Pega de Boi na Caatinga do Alto Sertão de Pernambuco (Apega) com apoio da Fundação Padre João Câncio, que juntas promovem o evento.

Já a programação noturna da Missa começa nesta quinta-feira (23), com shows na Vila Ipueira. Na sexta-feira (24) e sábado (25,) todas as atividades se concentram no Parque do Vaqueiro, local da celebração da missa em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó. O padre Domingo Pedro será o celebrante. Os músicos Josildo Sá e Flávio Leandro, o poeta Pedro Bandeira, o Coral Aboios e as duplas de aboiadores Fernando e Ronaldo e Chico Justino e Cícero Mendes também participarão da celebração da Missa.

O evento, conhecido por misturar o sagrado e o profano, tradicionalmente conta com o prestígio de milhares de turistas de todo o Nordeste, lotando hospedagens da cidade e dos municípios vizinhos, como Salgueiro, Exu, Parnamirim e Morelândia, além de movimentar o fluxo do comércio local. E nesta edição não poderia ser diferente, os organizadores estimam um público de aproximadamente 70 mil pessoas para comemorar os 45 anos da Missa. Para garantir a segurança e conforto dos visitantes, o evento conta com o apoio do Departamento de Estradas de Rodogem (DER) da Secretaria de Saúde e Secretaria de Defesa Social. (NE10)

Artigos relacionados

Escreva um comentário