Missa do Vaqueiro de Serrita segue com programação até o domingo (24)

Começou nesta quinta-feira (21), em Serrita, no Sertão de Pernambuco, a programação da 46ª Missa do Vaqueiro. A festa, considerada como um dos maiores eventos culturais e religiosos do interior do Sertão, segue até o domingo (24), quando será realizada a missa em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó.

Nesta sexta-feira (22), às 16h tem roda de sanfoneiros no Parque Estadual João Câncio. Entre as apresentações estão Donizete Batista, Cosme do Acordeon, Dijesus, Epitácio Pessoa, Gonzaga Neto e Zé Francisco. A noite, o forró é com as bandas Fulô de Mandacaru, Arreio de Ouro e os cantores Danilo Pernambuco, Joquinha Gonzaga e Bond Xote.

No sábado (23), além da vaquejada com a pega de boi, valendo premiação, tem um seminário de Economia Criativa às 19h. A roda de sanfoneiro com Vital Barnosa, Elmo Oliveira e Balão Mais Eu, Leonardo do Acordeon e Sotaque Nordestino começa às 16h. Entre os shows da noite haverá apresentação de Flávio Leandro, Kinho Callou, Dorgival Dantas, Ítalo e Renno, Coral de Aboios e Rômulo Júnior.

No domingo (24) acontece a celebração da 46ª Missa do Vaqueiro. O início com o desfile dos vaqueiros começa às 8h. A missa será celebrada pelo bispo Dom Magnus, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da Diocese de Salgueiro. Haverá ainda a participação de Josildo Sá, Chambinho, Coral de Aboios, Pedro Bandeira, Chico Justino, Cícero Mendes, Fernando e Ronaldo Aboiador.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário