Ministro da Integração Nacional acerta visita às obras da Transposição

O Governo Federal deve trabalhar para construir uma engenharia financeira que permita acelerar as obras de construção da Adutora do Agreste, de forma a permitir que o Agreste Pernambucano receba as águas da Transposição do Rio São Francisco. Essa garantia foi dada ontem (31) pelo novo ministro da Integração, Helder Barbalho, durante reunião com o governador Paulo Câmara. Barbalho acertou para os próximos dias 11 e 12 deste mês uma visita aos Eixos Norte e Leste da Transposição.

Câmara esteve no Ministério da Integração Nacional com o vice-governador Raul Henry, o secretário da Assessoria Especial, José Neto, e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, responsável pelo andamento das obras da Adutora, por delegação do Governo Federal. A intenção é aumentar o repasse de recursos federais para a Adutora do Agreste.

Essas obras hídricas são prioridade do nosso Governo, daí o esforço que estamos fazendo, tanto da nossa parte, destinando recursos, quanto nessa articulação com o Governo Federal. É preciso dar celeridade à Adutora e ao Ramal do Agreste”, explicou Paulo Câmara. Antes da audiência com o ministro, Câmara recebeu uma ligação do presidente interino Michel Temer, que colocou a União à disposição para ajudar o governo do estado e as Prefeituras dos municípios prejudicados pelas chuvas da última segunda-feira (30/05). “Eu disse que estaria com o ministro Helder e o assunto faria parte da nossa conversa”, revelou o governador. (fonte/foto: SEI-PE).

 

 

 

Fonte: Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe um comentário