Ministério Público pede exoneração de 179 servidores temporários de Inajá

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Inajá, Sertão de Pernambuco, a exoneração dos 179 servidores temporários contratados sem qualquer realização de processo seletivo. De acordo com a publicação do MPPE no Diário Oficial desta sexta-feira (6), o gestor do município tem até 72 horas para cumprir a determinação. O documento foi assinado pelo promotor Hugo Eugênio Ferreira Gouveia na quarta-feira (4).

O G1 tentou entrar em contato com a prefeitura de Inajá para conseguir um posicionamento da gestão municipal, mas as ligações para a prefeitura não foram completadas. Também foi enviado um e-mail à assessoria de comunicação, mas até a publicação desta matéria, as respostas não foram enviadas.

Os 179 funcionários com contratos temporários firmados pelo município estão distribuídos nas secretarias de educação, saúde, recursos hídricos e infraestrutura. O MPPE advertiu à prefeitura que o não cumprimento da recomendação no prazo estabelecido implicará em “medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis, inclusive com a propositura de ação de improbidade administrativa e outras necessárias”.

Fonte: G1 Caruaru

Artigos relacionados

Deixe um comentário