Ministério Público mantém concurso com 63 vagas da Prefeitura de Triunfo, confira

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) julgou como regular o concurso da Prefeitura Municipal de Triunfo realizado no ano passado, sendo considerado válido pelo juiz de direito Dr. Alexandre Loose. O jurista julgou improcedente a ação interposta ao órgão a qual visava anular o concurso público para preenchimento de 63 vagas de nível fundamental, médio, técnico e superior, além de cadastro de reserva.

Na sentença judicial, consta que não houveram provas suficientes para comprovar prejuízos aos candidatos que participaram do certame. A desorganização da banca não foi referendada como motivo para anular o concurso municipal.

Na decisão, o juiz de direito apontou que as provas carreadas aos autos são passíveis de erros para apontar a prática da irregularidade. A denúncia partiu do vereador da oposição Djaci Marques (PSD) e de concurseiros.

De acordo com o MPPE, ainda cabem recursos dos denunciantes. No entanto, uma vez, o jurista apontado fraqueza nas provas anexadas aos autos para dar-se prosseguimento, são necessárias novas provas para que possa constatar-se a irregularidade no certame.

Desde o ano passado os concurseiros aprovados esperam sua nomeação, contudo, essa ação prejudicou aqueles que conseguiram aprovação no concurso da Prefeitura de Triunfo.

 

Fonte: Âncora do Sertão

Artigos relacionados

Deixe um comentário