Ministério da Integração Nacional e Governo de São Paulo fazem mais uma parceria para cessão de motobombas

Devido ao baixo nível do Velho Chico, o Ministério da Integração está precisando usar motobombas para captar água no Projeto de Integração do Rio São Francisco. A medida utilizada no Eixo Leste vai ser repetida no Eixo Norte da obra, que pretende levar água até a Região Metropolitana de Fortaleza. Nessa segunda-feira (21), o Ministério da Integração Nacional e o Governo de São Paulo assinaram um novo acordo para a cessão de quatro conjuntos de motobombas, com o objetivo de acelerar o empreendimento.

No final de 2016, o Governo Federal e o de São Paulo assinaram um acordo semelhante que permitiu antecipar a chegada da água pelo Eixo Leste da Transposição à região de Campina Grande, na Paraíba. Os mesmos conjuntos de motobombas serão usados para agilizar a passagem de água ao longo de 260 quilômetros de canais e reservatórios do Eixo Norte do projeto.

Os equipamentos disponibilizados pela Sabesp estão atualmente no município de Sertânia-PE. Após ajudar no enchimento das barragens no Eixo Leste, as motobombas serão utilizadas na manutenção das estruturas, que estão em fase de pré-operação. Concluídos esses serviços, as máquinas serão transportadas para o Eixo Norte.

Via Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário