Miguel Coelho anuncia abertura do primeiro curso municipal de Medicina em Petrolina para 2022

Com cotas de 30% para alunos que abrangem a Rede PEBA (Pernambuco-Bahia), o primeiro curso de medicina oferecido pelo município de Petrolina foi confirmado nesta terça-feira (25), com previsão de início para 2022 na Faculdade de Petrolina (Facape). A notícia foi dada durante reunião com o prefeito Miguel Coelho, o deputado estadual Antonio Coelho e representantes da Facape.

Quando estiver funcionando, serão 100 vagas destinadas à primeira turma. A graduação terá alguns diferenciais para a saúde pública da região. Isso porque a formação dos alunos será voltada para a atenção primária, ou seja, o atendimento médico básico e mais procurado pelas comunidades, priorizando que os estudantes tenham vínculo com o Sertão do São Francisco.

De acordo com Miguel, para garantir a abertura do curso em 2022 a Prefeitura de Petrolina investirá cerca de R$ 2 milhões em obras e compra de equipamentos para a estrutura de ensino. Antonio Coelho foi responsável por garantir R$ 600 mil para a Facape. Na ocasião, o presidente da instituição, Antônio Habib, agradeceu o empenho do prefeito e do deputado por viabilizar o novo curso.

Via Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados