Miguel Coelho afirma que imunização contra Covid-19 pode começar em janeiro, em Petrolina

Durante o ato de diplomação para o seu segundo mandato, o prefeito reeleito de Petrolina, no Sertão, Miguel Coelho (MDB), afirmou que a vacinação contra a Covid-19, no município, pode começar já em janeiro de 2021, levando em conta um “cenário otimista”. O cenário “pessimista”, entretanto, postergaria a chegada da imunização no município sertanejo para fevereiro.

“Aqui em Petrolina, trabalhamos com o Governo Federal e com o Instituto Butantã em duas frentes distintas para que a vacina que seja primeiro aprovada a prefeitura faça a sua aquisição”, afirmou o prefeito, frisando que a Secretaria de Saúde do município já está atuando para viabilizar a imunização assim que a vacina seja adquirida. “Acho que em um cenário otimista, em janeiro, Petrolina deve iniciar (a imunização). No pessimista, no mais tardar, em fevereiro, estamos iniciando a vacinação”, garantiu o prefeito. 

O gestor disse ainda que enxerga um “quadro de finalização de pandemia”. “Hoje, os EUA iniciaram (a imunização), Reino Unido iniciou na semana passada. A tendência é que novos países, inclusive o Brasil, iniciem até o final de 2020, seja com qual vacina for a imunização. Claro, isso não se resolve em 15 dias, levará no mínimo 2021 inteiro para chegar aos mais de 220 milhões de brasileiros”, destacou o emedebista. 

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário