Mercedes-Benz vai paralisar produção de veículos no Brasil

A Mercedes-Benz anunciou hoje que vai paralisar a produção das suas fábricas de veículos comerciais de São Bernardo do Campo (SP) e de Juiz de Fora (MG). A parada vai começar no próximo dia 26 de março e vai até o dia 05 de abril. A Volkswagen também vai suspender fabricação a partir de amanhã.

A partir do dia 5 de abril, o fabricante vai conceder férias coletivas para grupos alternados de funcionários das linhas de produção. Será uma maneira de ter um grupo menor e seguir os critérios de distanciamento.

De acordo com a Mercedes, a rede de concessionárias e suas oficinas vão continuar funcionando, mas isso vale apenas para estados e municípios em que as atividades não tenham sido interrompidas por ordem do governo. Já os funcionários administrativos continuarão trabalhando em home office.

Vale lembrar que a marca alemã já havia encerrado as operações na fábrica de automóveis de Iracemápolis (SP) em dezembro do ano passado. A instalação era responsável pela produção do sedã Classe C e do SUV GLA.

Via Auto Esporte

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *