Menor infrator tenta assaltar PM em Belém do São Francisco e morre em troca de tiros

Na noite desta sexta-feira dia (29), um Policial Militar lotado na 1ª CIPM, transitava de moto pelo local conhecido por Estrada da Barra, em Belém de São Francisco, no Sertão pernambucano, a caminho da faculdade, quando surgiu em sua frente um elemento portando uma lanterna e o que parecia ser uma espingarda, apontada em sua direção, gritando: “bora, bora, para, é um assalto!”.

De imediato a vítima prontamente sacou sua pistola .40, que está sob sua guarda, e efetuou vários disparos em direção ao assaltante, notando haverem mais dois indivíduos fazendo a segurança do primeiro.

O policial também atirou na direção destes, ao tempo em que os assaltantes atiraram em sua direção sem parar. O PM seguiu para a faculdade, de onde enviou áudio para o grupo do Whatsapp da 1ª CIPM, informando do ocorrido, e pedindo apoio.

 

Uma guarnição da PM, então, passou no local onde houve o confronto, e notou haver um cadáver, e ao lado uma lanterna e um simulacro de arma de fogo. Em seguida, a vítima se apresentou espontaneamente na delegacia local, ao tempo em que outros policiais militares, diligenciado na cidade, localizaram os menores, que foram conduzidos à presença da autoridade policial de plantão, sendo o primeiro apreendido por ato infracional e será apresentado ao Ministério Público, e o segundo, entregue ao Conselheiro Tutelar de Belém do São Francisco.

O assaltante morto, também menor, foi recolhido ao IML.

Via O Povo com a Notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário