Meninos de Belford Roxo: polícia acha ossada em área onde homem teria deixado corpos

Perícia vai tentar identificar se ossos são de Lucas Matheus, Alexandre ou Fernando Henrique, sumidos há 7 meses. Homem acusou irmão de ocultar corpos em saco plástico e jogar em rio.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) encontrou uma ossada enquanto fazia buscas em uma área próxima a uma ponte em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde teriam sido deixados sacos com corpos de três meninos desaparecidos no município

Segundo informações obtidas pelo G1, os ossos achados se assemelham a costelas e estariam dentro de um saco preto.

O material foi levado para perícia e deve demorar pelo menos sete dias para ser analisado. Foram encontrados também fios de cabelo, que serão analisados.

Segundo fontes da Polícia Técnico-Científica, a ossada será levada para o setor de antropologia do Instituto Médico Legal. Não está descartado que seja uma ossada animal, devido ao estado avançado de decomposição.

A informação veio de uma denúncia nesta semana. Após sete meses de investigação, um homem se apresentou à polícia acusando o próprio irmão de ter participado da ocultação dos corpos.

Policiais encontram ossada durante busca por informações que possam levar ao paradeiro de três crianças em Belford Roxo — Foto: Reprodução/ TV Globo
Policiais encontram ossada durante busca por informações que possam levar ao paradeiro de três crianças em Belford Roxo — Foto: Reprodução/ T Globo

Um saco com corpos teria sido jogado de uma ponte, que fica acima de um rio que corta o município. A ação é feita com a ajuda de bombeiros do quartel de Belford Roxo e Grupamento de Buscas e Salvamento da corporação.

Equipes trabalham em operação que encontrou ossada em Belford Roxo

Lucas Matheus, de 9 anos, e Alexandre Silva, 11, e Fernando Henrique, 12, sumiram no dia 27 de dezembro depois que saíram para brincar.

VÍDEO: polícia prende suspeitos de desaparecimento dos meninos de Belford Roxo

Nesse período, os agentes já trabalharam com várias linhas de investigação — entre elas, a de que as crianças tenham sido vítimas de traficantes da região.

Outra hipótese é a de que os meninos tenham sido mortos após um deles ter roubado uma gaiola de passarinho de um parente de um dos traficantes do Castelar, onde moram.

Desaparecimento de Lucas Matheus, Alexandre da Silva, e Fernando Henrique completou 7 meses nesta terça-feira (27) — Foto: Reprodução/TV Globo
Desaparecimento de Lucas Matheus, Alexandre da Silva, e Fernando Henrique completou 7 meses nesta terça-feira (27) — Foto: Reprodução/TV Globo

Várias operações e buscas já foram realizadas em lugares onde surgiram notícias de que eles foram vistos, mas nada que leve ao paradeiro dos meninos.

Informações falsas e trotes que chegam pelo Disque Denúncia também atrapalham o trabalho dos investigadores.

Via G1

Artigos relacionados