Menina de 12 anos é vítima de estupro coletivo e cinco adolescentes são apreendidos

Crime aconteceu no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, e é investigado pela Polícia Civil. Suspeitos têm entre 16 e 17 anos, segundo a PM.

Uma menina de 12 anos foi vítima de estupro coletivo cometido por cinco adolescentes no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, segundo a Polícia Militar (PM). Os suspeitos do crime têm entre 16 e 17 anos e foram apreendidos.

Eles foram levados para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), que fica no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. O crime é investigado pela Polícia Civil como estupro de vulnerável.O caso aconteceu na noite do sábado (16) e foi confirmado pelas polícias nesta segunda-feira (18).

De acordo com a PM, agentes do 19º Batalhão foram acionados por uma mulher que informou que a filha de uma amiga tinha sido estuprada.

Como o caso envolve menores de idade, os nomes dos suspeitos e da vítima não foram divulgados, em respeito ao que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.Em nota enviada ao g1, a Polícia Civil informou que:O crime foi registrado pela Delegacia de Polícia de Atos Infracionais no domingo (17);O delegado responsável pela investigação do caso está apurando os fatos;”As diligências estão em andamento para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas”.

Estatísticas Segundo dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), 2.562 pessoas foram vítimas de estupro no estado entre janeiro e novembro de 2023. Desse total de casos, 663 aconteceram na Região Metropolitana do Recife.

Via G1 Pernambuco.

Artigos relacionados