Menina abre fogo em escola nos EUA, fere 3 e é desarmada por professora

Aluna, que não teve a identidade revelada, cursava a sexta série na instituição. Autoridades de Rigby, pequena cidade em Idaho, tentam entender por que a criança com 11 ou 12 anos de idade levou uma arma para a escola e efetuou disparos.

Uma menina abriu fogo em uma escola de Rigby, em Idaho (Estados Unidos) e baleou três pessoas nesta quinta-feira (6). Segundo a polícia local, ela parou quando uma professora conseguiu desarmá-la. Os feridos foram atingidos nos membros superiores e inferiores e, disseram as autoridades, não correm risco de morrer.

De acordo com a polícia local, essa garota — que não teve a identidade revelada — era uma aluna da sexta série da instituição. Isso quer dizer que ela tem 11 ou 12 anos de idade. Na escola, a menina sacou a arma de dentro da mochila e começou a disparar, dentro e fora da unidade.

Após ser desarmada, a criança ficou sob a guarda da professora que a deteve e, em seguida, foi levada em custódia pelos policiais.

Os investigadores ainda tentam entender o motivo do ataque e como a menina conseguiu acesso à arma. “Não temos muito detalhes neste momento sobre o porquê. Estamos investigando, seguindo todos os caminhos”, disse Steve Anderson, xerife do condado de Jefferson.

Entre os baleados, estão dois alunos. Segundo a agência Associated Press, um deles pode precisar de cirurgia. A terceira pessoa teria sido atingida do lado de fora da escola, afirmam investigadores.

Policiais isolam escola onde menina abriu fogo nesta quinta-feira (6) em Rigby, Idaho (EUA) — Foto: Natalie Behring/AP Photo

O governador do estado de Idaho, Brad Little, lamentou em um comunicado o tiroteio na escola de Rigby, pequena cidade com pouco mais de 4 mil habitantes.

“Estou orando pelas vidas e pela segurança das pessoas envolvidas nos acontecimentos trágicos de hoje. Obrigado às nossas agências de segurança e líderes escolares pelos esforços em atuar nesse incidente”, disse Little.

MAPA - Tiros em Rigby, nos EUA — Foto: G1 Mundo
MAPA – Tiros em Rigby, nos EUA — Foto: G1 Mundo

Via G1

Artigos relacionados