Médico se recupera da Covid-19, recebe alta e é pedido em casamento em frente ao hospital em Petrolina, PE

O médico José Alves de Souza trabalhava na linha de frente no combate à Covid-19 no Hospital Universitário (HU) de Petrolina, PE. Ele passou 25 dias internado com a doença.

Após passar 25 dias internado, lutando contra a Covid-19, o médico José Alves de Souza recebeu alta do Hospital Universitário (HU) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, na quarta-feira (12). Um dia que ficará guardado nas memórias de amigos e familiares do profissional de saúde que, antes de ser diagnosticado com a doença, atuava na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Além da alegria de poder voltar para casa, José Alves foi surpreendido com um pedido de casamento feito pela namorada.

Médico se recupera da Covid-19 e é pedido em casamento após receber alta do hospital — Foto: Reprodução
Médico se recupera da Covid-19 e é pedido em casamento após receber alta do hospital — Foto: Reprodução

Na porta do hospital, muita festa. Os familiares e dois sanfoneiros aguardavam a alta do médico com ansiedade. Entre as pessoas que o esperavam, estava a namorada, que recepcionou o amado com flores e as alianças de noivado.

Formado na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), responsável pelo HU, José Alves agradeceu a cada pessoa que contribuiu com a sua recuperação.

“Quero agradecer a cada um que orou por mim, a cada um que torceu pela minha recuperação. A cada um que contribuiu para que o resultado final fosse esse. Muito obrigada aos meus professores, aos meus amigos, aos meus familiares. Obrigada a cada um que está aqui presente. Muito obrigado por tudo e Deus abençoe”, disse o médico José Alves.

José Alves está entre os 1907 pacientes curados da Covid-19 em Petrolina, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. O município tem 3.573 registros da doença, com 63 mortes. O estado de Pernambuco tem 108.842 casos confirmados da Covid-19, com 7.084 óbitos pela doença, de acordo com o mais recente boletim divulgado.

Via G1 Petrolina

Artigos relacionados

Deixe um comentário