Médico é preso em flagrante após atirar da sacada do apartamento contra vizinhos em Boa Viagem

Prisão do homem de 54 anos ocorreu na tarde da quinta-feira (24). Ele possui posse de arma e teve uma espingarda e uma pistola apreendidas. Apesar dos tiros, ninguém ficou ferido.

Um médico de 54 anos foi preso em flagrante após atirar, da sacada do apartamento onde mora, contra três vizinhos no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O caso aconteceu na tarde da quinta-feira (24), quando os jovens de 19, 23 e 25 anos chegavam ao Edifício Cozumel, na Rua Feliciano José de Farias.

De acordo com a Polícia Civil, apesar dos disparos, ninguém ficou ferido. Segundo a Polícia Militar (PM), agentes do 19º Batalhão foram acionados e fizeram uma negociação com o médico que atirou e acabou se rendendo.

A PM informou que moradores e o porteiro do edifício relataram que o homem tinha posse de arma de fogo e já havia se envolvido em uma situação parecida antes, mas a corporação não divulgou qual foi a motivação da ocasião anterior.

Após buscas no apartamento, a Polícia Militar apreendeu uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 milímetros. Segundo a PM, o homem tinha posse de arma autorizada pela Polícia Federal (PF). A TV Globo questionou a PF sobre o caso, mas não recebeu a informação solicitada até a última atualização desta reportagem.

O homem preso e as armas foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Ele deve ser apresentado à audiência de custódia, conforme informou a Polícia Civil.

A equipe da TV Globo também procurou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para saber sobre o resultado da audiência de custódia. O tribunal disse que as sessões acontecem no turno da tarde e que vai apurar o que foi definido na ocasião.

O G1 entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe) para saber se a instituição vai se pronunciar sobre a prisão do médico, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Via G1

Artigos relacionados