Médico de Belém do São Francisco é considerado Patrono da Cardiologia Pernambucana

Sertanejo de Belém do São Francisco que revolucionou a medicina pernambucana, Dr. Ênio Lustosa Cantarelli foi declarado Patrono da Cardiologia Pernambucana. A Lei nᵒ 17.011/2020, que instituiu o título, foi promulgada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no dia 11 de agosto.

Autor da proposta, o deputado Clodoaldo Magalhães destaca que Ênio Lustosa é merecedor do reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Estado. “Um homem forte, cheio de vontade de fazer o bem. Era uma pessoa incrível que fez dos sertanejos os seus irmãos de terra. Era muito querido em todo lugar, inclusive por nós da Alepe”, comentou.

Dr. Ênio faleceu em maio, no Recife, aos 74 anos. Ele estudou na renomada Faculdade de Ciências Médicas (atual UPE) e depois lecionou na instituição. Presidiu a Sociedade Brasileira de Cardiologia por dois biênios e fundou em 2006 o Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), maior pronto socorro cardiológico público de Pernambuco. Recentemente, também se tornou imortal pela Academia Pernambucana de Medicina.

Via Blog Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário