MEC libera R$ 20 milhões para UFRPE retomar obras paradas no Cabo de Santo Agostinho

Após quatro anos de paralisação por falta de recursos, as obras de expansão da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), na Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho, vão ser retomadas. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (20), em reunião entre o ministro da Educação, Camilo Santana (PT); o reitor da UFRPE, Marcelo Brito Carneiro Leão; os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT); e o deputado federal Carlos Veras (PT).

Serão liberados R$ 20 milhões para a retomada das ações na unidade. Ao menos três mil alunos serão beneficiados com a obra, de acordo com o ministério. As novas instalações irão abrigar cursos de engenharia civil, mecânica, elétrica, eletrônica e de materiais.

“Foi uma reunião muito importante. A obra estava paralisada há quatro anos. Essa reunião ajudou a gente a destravar as ações e o apoio dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão foi fundamental”, afirmou o reitor.

Humberto disse que a retomada das obras da UFRPE mostram, mais uma vez, “o cuidado que o presidente Lula (PT) tem com a educação e com Pernambuco”. “Foram quatro anos de paralisia por completa falta de prioridade da gestão anterior [do ex-presidente Jair Bolsonaro]. Agora, com Lula, as obras vão ser retomadas, garantindo empregos e fazendo a economia girar”, pontuou o petista.

Via Diário de Pernambuco.

Artigos relacionados