Material escolar pode sair até 50% mais barato na internet

Segundo pesquisa, busca por itens como cadernos, livros e canetas aumentaram em 194% no início de janeiro deste ano

Produtos como estojos, lápis de cor, livros didáticos e cadernos podem ser encontrados a preços mais acessíveis no comércio online, em comparação com lojas físicas. É o que afirma o levantamento feito pelo Cuponomia, portal que reúne cashback e cupons de desconto para compras online.

Segundo a pesquisa, itens da lista de materiais escolares como livros, cadernos, borrachas, canetas, entre outros produtos podem ser encontrados na comércio virtual com preços até 50% mais baratos do que em papelarias e lojas físicas. 

“Com a alta competitividade do e-commerce e também a otimização de custos com estoque, é comum encontrar produtos com valores menores nas lojas online, mas para o usuário obter, de fato, o melhor custo benefício é importante colocar na balança fatores como o preço do frete, prazo de entrega e a credibilidade do fornecedor, levando em conta que muitos produtos são disponibilizados por vendedores parceiros da loja, via marketplace”, orienta Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia.

Vale ressaltar que o consumidor deve ficar atento aos valores de frete para entrega dos produtos, para que consiga economizar ainda mais na compra dos materiais.

Pandemia

Ainda segundo o levantamento, as buscas por materiais escolares na internet cresceram 194% no início de janeiro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020. Isso se dá, principalmente, por conta da pandemia do novo coronavírus, que alterou os hábitos de consumo da população.

O portal analisou uma amostra de 20 produtos que fazem parte da lista do material escolar, disponibilizados nos pontos de venda e no e-commerce dos principais players do país.

Os valores divulgados pelo levantamento foram checados nos primeiros dias de Janeiro de 2021 e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio dos fornecedores, bem como a disponibilidade de estoque dos itens nas lojas. Os produtos pesquisados estão disponíveis no site do Cuponomia.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Via Portal R7

Artigos relacionados

Deixe um comentário