Marinha abre mais de 960 vagas em concursos para fuzileiro naval e militar voluntário

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha abriu inscrições para 960 vagas do concurso de admissão ao curso de formação de soldados fuzileiros navais, para as turmas I e II de 2022. As vagas são para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Bahia e Distrito Federal e o público pode fazer as inscrições até o dia 26 de março pelo site www.marinha.mil.br/cgcfn, no menu “Concursos para o CFN”

Para se candidatar, os requisitos são: ser brasileiro do sexo masculino, com idade de no mínimo 18 e no máximo 21 anos em 1º de janeiro de 2022, e ter o ensino médio completo.  Além deste, a Marinha também abriu 20 vagas para a Escola Naval, sendo 12 para mulheres e oito para homens. As inscrições serão aceitas até 14 de março e a taxa de inscrição é de R. A remuneração mensal durante o Curso de Graduação é de R.574,12.

Já a convocação para prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV-PR) como Praças da Marinha do Brasil conta com 72 vagas para profissionais com níveis médio e fundamental nas áreas de saúde, industrial e administrativa, nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas. As inscrições vão até o dia 4 de março de 2021 e a taxa de inscrição é de R$ 60 podendo ser paga até 5 de março de 2021. As vagas são para brasileiros natos, com mais de 18 anos e menos de 41 anos até a data da sua incorporação. Os interessados podem entrar no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, clicar em “Serviço Militar Voluntário” e acessar o link da inscrição.

Via Diário de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário