Marília lidera primeira pesquisa entre os possíveis candidatos a governador de Pernambuco

Muita água vai rolar até a eleição de 2022, mas a primeira pesquisa de intenção de votos a governador já saiu. O levantamento foi solicitado pelo Blog do Magno e realizada pelo Instituto Opinião, de Campina Grande, PB. Os dados obtidos com os eleitores apontam Marília Arraes (PT) na liderança.

Ela é seguida por Raquel Lyra (PSDB), prefeita de Caruaru e Anderson Lyra (PL), gestor de Jaboatão dos Guararapes. A pesquisa também aponta alta rejeição a Geraldo Júlio (PSB), que deve ser a aposta de Paulo Câmara (PSB) em 2022.

Os números

No cenário abordado pela pesquisa, Marília tem 26,8% dos votos, Lyra 9%, Anderson 7,4%. Geraldo Júlio soma 6,7% e Miguel 5,6%. Brancos e nulos representam 19% e indecisos 20%.

Na pesquisa espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é estimulado a citar o nome do candidato sem o auxílio da lista, Marília também lidera, com 6,6%, seguida de Raquel, com 3,7%, Anderson (1,6%), Geraldo (1,4%), José Múcio (deputado federal) e Zé Neto (secretário estadual), ambos com 0,5%.

Rejeição

Ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio é o líder nesse quesito, com 10,3%. Marília vem seguida, somando 8%; José Múcio (7%), Zé Neto (5%), Raquel Lyra (3,5%), Anderson (3,1%) e Miguel Coelho, 2,6%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 11 de maio, ouvindo 2 mil pessoas em 80 cidades do estado. O intervalo de confiança estimado é de 95,5% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Via Blog do Magno

Artigos relacionados