Maquiador de 24 anos é encontrado decapitado em Pernambuco

O maquiador e cabeleireiro Henrique Antônio Alves de Deus, de 24 anos, foi encontrado morto em Moreno, Região Metropolitana do Recife (RMR) nesta terça-feira (21). O corpo foi localizado decapitado na Rua da Cachoeira, no bairro do Xingu.


O corpo de Henrique foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife. A vítima foi encontrada com a parte dos membros e tronco virada de bruço. A bermuda estava abaixada até a altura do joelho. Pegaram um cachimbo e introduziram no ânus dele. A cabeça estava em uma estaca a 100 metros do tronco.

A motivação do crime ainda não foi revelada pela polícia. Uma mulher, de 22 anos, foi presa também nesta terça. Ela prestou depoimento e confessou ter participado do crime. Policiais do Grupo De Apoio Tático ltinerante (Gati) colheram informações de que ela tinha participado do homicídio e foram até a casa da suspeita. Inicialmente, ela estava tranquila, mas, posteriormente, entrou em contradição. “Ontem à noite, por volta das 22h30, a mulher telefonou para o maquiador, chamando ele para se encontrar em determinado local. Os caras que executaram o rapaz pediram para ela atrair ele”, afirmou a delegada Socorro Veloso, da Divisão de Homicídios Sul.

De acordo com a polícia, a mulher confessou que atraiu a vítima até o local do crime dizendo que iam consumir drogas. Segundo ela, três homens participaram do crime e deram 59 facadas na vítima. Bárbara foi presa em flagrante.

Moradores de Moreno afirmam que Henrique era muito conhecido na cidade. Considerado simpático e “boa pessoa”, foi finalista de um concurso estadual de maquiagem realizado em outubro do ano passado.

O pai do maquiador, Wladimir Carneiro, disse que não sabe o que teria levado alguém a cometer um crime tão bárbaro contra o filho e nem que o filho pudesse ter envolvimento com tráfico. “A Polícia está investigando. E a família está levando a situação na base do remédio para não perder o controle”, confessou o pai da vítima. 

A Polícia Civil emitiu nota oficial sobre o crime na terde desta terça-feira. Confira o comunicado:

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Força Tarefa de Homicídios – Região Metropolitana Sul -sob coordenação da delegada Socorro Veloso, registrou, na tarde desta terça-feira (21),  a prisão em flagrante delito de uma mulher envolvida na ocorrência de homicídio que, na madrugada desta terça-feira (21), vitimou um rapaz de 25 anos. O corpo do rapaz foi encontrado decapitado e com vários ferimentos provocados possivelmente por arma branca em um terreno na Comunidade Xingú, no bairro do Centro, do município de Moreno. A cabeça do rapaz foi localizada cerca de 50 metros depois. As investigações vão prosseguir sob responsabilidade do delegado titular da 13a DPH/DHPP, Cláudio Neto. A Polícia Civil se pronunciará sobre o caso em momento oportuno.  

Via Diario de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário