Notícias

Manifestantes interditam BR-232 em protesto contra a PEC 241 em Caruaru

Um grupo de manifestantes interditou o km 134 da BR-232 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A mobilização ocorreu na manhã desta sexta-feira (11). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois sentidos da rodovia foram bloqueados. Os participantes da mobilização protestaram contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, e por melhorias na saúde e educação.

Ainda segundo a PRF, o protesto começou às 6h20 e terminou por volta das 7h10 (horário local). O número de manifestantes não foi informado pela polícia até a publicação desta matéria. O G1 não conseguiu contato de nenhum representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Caruaru.

Por e-mail, a CUT informou que esta sexta-feira (11) é o Dia Nacional da Greve, e que “centrais fazem mobilizações contra a retirada de direitos, em defesa dos empregos e por um projeto de desenvolvimento com distribuição de renda”.
Além da PEC 241, os manifestantes protestam contra a reforma da Previdência, a criminalização dos movimentos sociais, em defesa do movimento dos estudantes secundaristas e contra a reforma do ensino médio.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Escreva um comentário