Notícias

Mais um posto de saúde é arrombado e furtado em Serra Talhada; veja imagens

Mais um posto de saúde foi arrombado em Serra Talhada. Dessa vez, o crime ocorreu noite dessa quinta-feira (18), tendo como alvo a UBS localizada na lagoa Maria Timóteo. A unidade foi vítima de furto e vandalismo, onde porta de vidro que dá acesso à instituição de saúde foi estourada. A polícia ainda não sabe que tipo de objeto foi utilizado no crime. Na ação, os ladrões levaram um televisor que ficava na sala de recepção. Nessa manhã (19), o FAROL foi ao local e registrou o fato.

Em conversa com a nossa reportagem, o secretário executivo de saúde, Aron Lourenço, disse o crime ocorreu no momento em que o vigilante havia saído. “Isso é o que a gente vem sofrendo. Estamos sofrendo vários furtos nos nossos equipamento de saúde. Estamos colocando seguranças nos equipamentos que correm maior risco. Inclusive lá no posto da Lagoa exite um segurança e o crime aconteceu num momento em que ele saiu, poucos minutos depois”, disse.

Aron lamentou que os equipamentos públicos municipais estejam sendo alvo de bandidos. No mês passado, a Unidade Básica de Saúde da Malhada também foi furtada. Na ação, os ladrões pularam um muro e levaram um botijão de gás, um computador, uma impressora e um aparelho DVD.

OUTROS PRÉDIOS INVADIDOS

No início de julho (veja), funcionários do Centro de Zoonoses de Serra Talhada , localizado às margens da BR-232, registraram na delegacia o furto de um cavalo e um burro (veja). Também no mesmo mês foi invadido o Núcleo da Vigilância Sanitária, localizado na rua Deputado Afrânio Godoy, que teve um televisor furtado (relembre).

Em maio, ladrões levaram uma impressora, um HD e cinco lâmpadas do setor de contabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, também na região central da cidade. Ainda em maio, ladrões arrombaram por mais de uma vez o Caps Infantil da AABB (relembre). Recentemente foram furtados também objetos do Centro Municipal de Saúde (antigo Cesp), no Centro.

Com informações da repórter Manu Silva e Jamilys Nogueira (do FAROL)

 

DSC_0258

DSC_0262

Mais um posto de saúde é arrombado e furtado em Serra Talhada; veja imagens

Artigos relacionados

Escreva um comentário