Mais seis casos confirmados de Covid-19 são registrados em Floresta, PE

Mais seis casos confirmados de Covid-19 foram registrados nessa terça-feira (21) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A informação foi divulgada através de um boletim na página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Terra dos Tamarindos, quatro dos novos seis resultados positivos foram obtidos por meio da realização de testes rápidos, enquanto outros dois se encontravam em investigação. Todos que testaram positivo se encontram em isolamento social.

Ainda segundo o órgão municipal, cinco casos que estavam sendo investigados foram descartados, além de outra paciente que já se encontra recuperada.

A COLABORAÇÃO DA COMUNIDADE É UMA DAS PRINCIPAIS FORMAS DE COMBATER A COVID-19. FIQUEM EM CASA, SE FOR NECESSÁRIO SAIR USE MÁSCARAS.

SECRETARIA DE SAÚDE DE FLORESTA EM NOTA

Com isso o Boletim Epidemiológico de Covid-19 atualizado do município de Floresta conta agora com 211 casos notificados, 83 descartados, 13 em investigação, 115 casos confirmados, 3 óbitos, 82 pacientes recuperados e 30 em tratamento domiciliar.

Os casos confirmados da doença estão espalhados da seguinte forma no município:

– Zona rural 15
– DNER 11
– Centro 24
– Santa Rosa 20
– AABB 02
– Caetano II 18
– Caetano I 12
– Caraibeiras 08
– Cohab 05

Nenhuma descrição de foto disponível.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário