Mais quatro casos de covid-19 são confirmados em Floresta, no Sertão de Pernambuco

O município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, registrou nesta terça-feira (30) quatro novos casos confirmados de covid-19. A informação foi divulgada através de um boletim na página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, os novos casos confirmados são de pacientes com sintomas leve e três deles estão em tratamento domiciliar, enquanto o quarto já está recuperado.

Com isso o Boletim epidemiológico de Covid-19 atualizado do município de Floresta conta agora com 110 casos notificados, 52 descartados, 1 em investigação, 57 casos confirmados, 3 óbitos, 35 pacientes recuperados e outros 19 em tratamento domiciliar.

Ainda na noite desta terça-feira (30), foi realizada uma live nas redes sociais da prefeitura com as atualizações sobre a covid-19 na “Terra dos Tamarindo”. A transmissão contou com a presença do prefeito Ricardo Ferraz, do secretario municipal de Saúde Dácyo Ferraz e da médica Drª Tamara Lopes.

A imagem pode conter: texto que diz "BOLETIM COVID-19 BOLETIM COM DADOS OFICIAIS DO MUNICÍPIO DE FLORESTA, DIA DE JUNHO DE 2020 CONFIRMADOS: 57 CASOSRECUPERADOS: 35 ÓBITOS CONFIRMADOS: INTERNAÇÃO HOSPITALAR: 00 03 CONFIRMADOS EM TRATAMENTO DOMICILIAR: 19 EM INVESTIGAÇÃO: 01 DESCARTADOS: 52 Floresta Secretaria Municipal de Saude"

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário