Mais de meia tonelada de maconha é apreendida em Belém do São Francisco

Policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) apreendeu nesta quinta-feira (27) mais de meia tonelada de maconha pronta para consumo, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A droga foi encontrada na fazenda Cachauí, na zona rural do município. Essa é a maior apreensão da erva realizada no Estado em 2015. Um homem de 64 anos foi preso e liberado.

O Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) chegou até o local após investigações realizadas pelo Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS 2). “Quando a Polícia Federal faz operações na região, os traficantes procuram agilizar o processo da colheita para dar destino a droga. Pela quantidade de maconha encontrada, acreditamos que foi o que ocorreu. A inteligência fez o levantamento e conseguiu chegar até essa fazenda. Ao todo encontramos 556 quilos da droga”, explicou o Major Rutênio Augusto.

No momento da apreensão, três homens estavam no local. Dois conseguiram fugir e um senhor de 64 anos, foi detido. De acordo com a polícia, ele já foi preso no ano de 2010, por posse ilegal de armas. Na fazenda ainda foi encontrado um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.
Segundo informações da polícia, a droga já estava ensacada e pronta para ser distribuída. A suspeita é de que o entorpecente iria abastecer o mercado de Recife. A PM disse ainda, que se vendida na região, o quilo da droga sairia em média por R$ 300.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, junto com o material apreendido.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário