Mais de 60kg de maconha, armas e munições foram apreendidas pelo GATI em Pesqueira, PE

Policiais do GATI da 8ª CIPM da cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, apreenderam 61,700g (sessenta e um quilo e setecentos gramas) de maconha que estavam escondidas próximo de uma residência no Loteamento Zé Carlos, em Pesqueira, PE. Um elemento que vigiava o local conseguiu escapar correndo para o mato e abandonou uma espingarda.

Conforme os militares, a equipe do GATI fazia rondas durante a tarde de segunda-feira, 03/5, quando se deparou com um elemento armado com uma espingarda, o qual empreendeu fuga logo que percebeu a presença dos policiais e abandonou a arma de calibre 28, se embrenhando na vegetação após pular uma cerca de arames farpado e não foi mais encontrado.

Em seguida, os policiais averiguaram a casa onde ele estava próximo, sendo percebido que não havia mais pessoas, mas logo foi visualizado na sala que havia mais uma espingarda, sendo esta de calibre 12. Em ato continuo ao ser realizada uma busca minuciosa na residência foram encontrados: 1 revólver calibre 38 junto com outras 30 munições de mesmo calibre; 17 munições de calibre 28; 8 munições de calibre 12 sendo uma deflagrada; 4 balanças de precisão; 6 volumes de um material sintético semelhante a explosivos; 2 aparelhos celulares; 5 trouxinhas de maconha pesando cada uma aproximadamente três gramas; 115 gramas de sementes, provavelmente trata-se de maconha; saquinhos plásticos usados para embalar a droga, e uma identidade (RG) em nome de Gilberto Antônio Filho.

Em ato contínuo, averiguando o terreno daquela propriedade, foi localizado dentro de uma pocilga de porcos, três sacos grandes na cor verde, que continha em seu interior, fracionadas em volumes de um quilo, mais de sessenta quilos de maconha.

Ainda segundo a polícia, no local também foi apreendida uma motocicleta modelo Bros de placa PCR-0231, todavia não apresentava nenhuma restrição de roubo ou furto.

Todo material aprendido foi apresentado na Delegacia de Pesqueira para procedimentos da Polícia Civil e captura do foragido.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Via Portal Agreste Violento

Artigos relacionados