Mais de 4,5 mil pessoas podem perder benefício de até 65% de desconto na conta de energia em Caruaru

Desconto é ofertado por meio da Tarifa Social. Dados são atualizados por meio do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)

Em Caruaru, no Agreste, cerca de 4,5 mil pessoas podem perder o benefício da Tarifa Social, que garante até 65% de desconto na conta de energia elétrica. Para manter o benefício, é necessário atualizar os dados do cadastro.

Segundo a Neoenergia Pernambuco, os beneficiários devem atualizar o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). De acordo com o Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os clientes que deixarão de receber o benefício serão excluídos devido à desatualização no cadastro.

Para atualizar os dados e verificar se está em dia com o cadastro, é necessário manter os dados atualizados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município onde o beneficiário reside.

Como conseguir desconto na conta de energia?

Para solicitar a inclusão na Tarifa Social e ter até 65% de desconto na conta de energia elétrica, é necessário solicitar a inclusão no programa. É possível se inscrever por meio do WhatsApp da Neoenergia (81 3217-6990), site oficial, ou em um dos pontos de atendimento da empresa espalhados em Pernambuco.

“As famílias de baixa renda que não possuem o Número de Inscrição Social (NIS) devem se dirigir a um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da cidade onde residem para solicitar o documento. Apenas com a numeração em mãos, o cliente pode solicitar o benefício da Tarifa Social à concessionária”, explica a Neoenergia.

Benefício criado pelo Governo Federal para as residências de famílias de baixa renda que consiste na concessão de descontos de até 65%, de acordo com consumo da família. Para indígenas e quilombolas, o percentual pode chegar a 100%. O benefício é regulamentado pela Lei 12.212, de 20 de janeiro de 2010.

Têm direito à Tarifa Social toda família de baixa renda que atenda aos requisitos da renda média de até meio salário mínimo e esteja com o cadastro social no CadÚnico atualizado nos últimos dois anos. É necessário possuir o Número de Identificação Social – NIS, independentemente de possuir ou não o benefício do Auxílio Brasil. As famílias que possuem algum membro como beneficiário do BPC/LOAS também têm direito à Tarifa Social, através do Número do Benefício (NB).

Via G1 Pernambuco.

Artigos relacionados