Mais 42,4 mil vacinas da Coronavac/Butantan chegam a Pernambuco

Somando as doses que chegaram nesta manhã, Pernambuco já recebeu 3.451.830 vacinas contra a Covid-19

Chegou nesta sexta-feira (14) uma nova remessa da vacina Coronavac/Butantan. O vôo da Azul Linhas Aéreas, pousou às 7h41 e trouxe 42,4 mil doses da vacina contra o novo coronavírus. O material será armazenado no Programa Estadual de Imunização (PNI) e será depois destinado aos municípios que oficializarem a necessidade de segundas doses.

“Vamos reservar essa nova remessa para assegurar que os pernambucanos recebam a segunda dose”, disse o governador Paulo Câmara. “Apesar de estarmos progredindo na vacinação no Estado, ainda há instabilidade por parte do governo federal na distribuição dos imunizantes. Por isso, temos buscado eficientizar ao máximo as doses que recebemos”, afirmou o governador.

Segundo Ana Catarina de Mel, superintendente de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), as vacinas que chegaram na noite da quinta já estão sendo distribuídas às Gerências Regionais de Saúde. Com a remessa que chegou nesta sexta, Pernambuco garante uma reserva técnica. 

“Contudo, caso alguma cidade tenha utilizado mais vacinas como primeira dose, é preciso oficializar a informação, que será analisada pelo PNI-PE e pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde”, explicou Ana Catarina. “Com essas informações, faremos a divisão entre os municípios, de forma a não prejudicar a população, que precisa finalizar o esquema vacinal para ficar protegida contra a Covid-19”, ressaltou a superintendente.

Somando as doses que chegaram nesta manhã, Pernambuco já recebeu 3.451.830 vacinas contra a Covid-19, sendo 1.959.160 da Coronavac/Butantan, 1.428.320 da Astrazeneca/Fiocruz e 64.350 da Pfizer/BioNTech.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados