Magno Malta propõe PEC para reduzir salários dos três poderes

“15 mil reais está bom demais para senador, está bom para deputado federal, está bom para ministro de tribunal superior”, disse

Após criticar a pretensão de aumento salarial defendida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, o senador Magno Malta (PR-ES) sugeriu uma redução nos salários pagos nos três poderes como forma de ajudar no ajuste das contas públicas.

Ele disse que não é o momento de haver aumento no teto salarial. A redução é que seria o correto, já que o país está numa situação trágica, afirmou, lembrando que esse quadro é decorrente dos erros cometidos pelo governo passado.

— Reduzir salário por 20 anos: 15 mil reais está bom demais para senador, está bom para deputado federal, está bom para ministro de tribunal superior. Ora, se tem cidadão vivendo e convivendo com a sua família ganhando 800 reais, mil e 200 reais. Alguns pagam aluguel.

Magno Malta também rebateu as afirmações dos que são contra a Proposta de Emenda Constitucional que limita os gastos públicos, sob a alegação de que a PEC vai prejudicar os mais pobres. Ele afirmou que os pobres foram prejudicados pelo desajuste das contas públicas, que deixou 13 milhões de desempregados e resultou no aumento da inflação.

O senador ainda criticou a ocupação das escolas por estudantes, o que impediu que muitos alunos fizessem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Agencia Senado

Artigos relacionados

Deixe um comentário