Mães denunciam falta de transporte escolar na zona rural de Floresta, PE

Moradoras de três comunidades rurais de Floresta, no Sertão de Pernambuco, denunciaram ao Blog do Elvis a falta de transporte escolar. De acordo com mães de crianças dos assentamentos Bonito e Salgado, o problema acontece desde que iniciou o semestre letivo da rede municipal.

“Temos alunos no período da manhã e tarde. É preciso que haja ônibus pra buscar e levar as crianças e adolescentes”, disse a mãe Valdineide da Conceição, 46 anos, que também estuda no período da noite.

A agricultura Maria Inês, 44 anos, precisou alugar uma casa na zona urbana de Floresta. Segundo ela, a escola do Assentamento Bonito foi fechada. Como não há ônibus disponível, ela teve que tomar essa atitude para acompanhar o estudo dos filhos pequenos.

Segundo a senhora Maria José, cerca de 30 alunos precisam do transporte escolar na localidade. Ela também relatou a dificuldade em conseguir vaga na rede municipal de ensino da zona urbana.

A reclamação das mães já foi encaminhada para a Secretaria Municipal de Educação. O Blog do Elvis deixa o espaço aberto para qualquer autoridade que queira se posicionar sobre o assunto.

Matéria relacionada:
Transporte escolar é regularizado na zona rural de Floresta, PE

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário