Mãe faz campanha para que tratamento de filho seja feito no Sertão

A mãe do pequeno Davi Luiz teve dificuldades no parto e criança acabou nascendo com problemas. As sequelas fizeram com que ele passasse a viver 24h dentro de uma UTI do Hospital Memorial Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Hoje com um ano e cinco meses, o menino poderia continuar o tratamento na casa da família, mas isso só seria possível com “Home care”.

O Home Care é um cuidado com pacientes fora do ambiente hospitalar. O tratamento é similar ao dado em um hospital, com toda estrutura necessária para sua estabilidade no ambiente doméstico, como sonda, cateter, soroterapia, oxigenoterapia, entre outros. Infelizmente este tratamento é muito caro. A mãe de Davi, Vanusa Lopes, chegou a fazer um pedido ao Sistema Único de Saúde (SUS), mas o serviço foi negado.

“Eu tenho cinco filhos e moro numa cidade chamada Floresta no interior de Pernambuco (Fazenda Malhada Vermelha). Por favor me ajude a levar meu Guerreiro pra casa”, desse Vanusa através das redes sociais. Várias pessoas se mobilizaram, mas ainda não conseguiram o tão sonhado “home care”.

Texto: Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Sou Terapeuta ocupacional, caso eu retorne (volte a morar em Floresta), faço questão de atendê-lo

Deixe um comentário